terça-feira, 25 de abril de 2017

Compras #1

Hoje trago-vos o meu primeiro post de compras.
Ultimamente a minha pele tem andado uma verdadeira desgraça, não me perguntem a razão, porque essa gostava eu de saber, mas a situação já dura há vários meses e parece que não tem melhoras.
A pele do meu rosto anda completamente desregulada, com excesso de oleosidade, certo que ela é oleosa, mas estamos a falar de chegar a meio do dia com óleo suficiente para quase fritar batatas, chego a sair de casa de manhã e uma hora depois ter a maquilhagem numa miséria, cheia de brilhos, mega oleosa. Como se não fosse suficiente ainda me têm aparecido imensas borbulhas, algumas pequeninas em certas zonas que não desaparecem por nada deste mundo e estão no mesmo sitio há meses, e outra das maiores, aquelas que doem imenso enquanto não desaparecem.
E se a pele do meu rosto não me tem dado descanso a do corpo também já viu melhores dias: têm-me aparecido imensas borbulhas nas costas, essencialmente na zona dos ombros, e no peito, daquelas pequeninas e bem vermelhinhas.

Eu confesso que não invisto em produtos demasiado caros, infelizmente não tenho essa possibilidade, mas também não uso qualquer coisa, especialmente no rosto, e os produtos que uso são todos produtos que usei anteriormente sem qualquer problema, mas parece que esta fase é nova e a minha pele decidiu revoltar-se de alguma maneira. Com intuito de colocar um basta na situação, até porque a pele é o maior órgão do nosso corpo e tem de ser bem estimada, decidi que tinha mesmo de ser, e que tinha de investir em produtos de maior qualidade, pelo menos para ultrapassar esta fase difícil.

Com esta ideia em mente fui então fazer umas comprinhas que partilho agora convosco.

Em primeiro lugar fui a uma para-farmácia, onde escolhi os produtos de lavagem e tratamento de rosto. Perdi algum tempo pelas várias marcas, pois queria investir numa gama completa, de forma a não misturar produtos visto que dentro das gamas os produtos têm ingredientes específicos que funcionam melhor se utilizados no todo, e acabei por optar pela gama Cleanance, da Avéne. 
Não vou entrar em pormenores sobre cada produto, pois o post ficaria muito longo e não é sobre isso que se trata, no entanto vou usar os produtos e caso queiram saber a minha opinião sobre eles basta que o mencionem nos comentários. Dou-vos apenas a informação que esta gama é especifica para peles oleosas e com imperfeições ligeiras a moderadas (Prazer, é a minha!).
Comprei um Kit composto pelo Cleansing Gel, para rosto e corpo e o creme de rosto Cleanance Expert. Para complementar o tratamento comprei também da mesma gama o tónico matificante Cleanance MAT, ficando assim com os três passos que não podem faltar: Lavagem, Tonificação e Hidratação.



Como estava a usar um desmaquilhante de olhos muito agressivo, (falei-vos dele aqui), e uma água micelar que também podia estar a influenciar na ''revolta'' da minha pele, decidi também substituir estes dois produtos que fazem parte da minha rotina diária.
Há pouco tempo vi um video de uma youtuber que falava muito bem dos produtos da Nivea, estive mesmo para comprar a gama completa de rosto desta marca, mas acabei por não encontrar nada que achasse adequado, no entanto comprei o desmaquilhante de olhos e a água micelar desta marca; desmaquilhante de olhos optei pelo bifásico, pois por norma dou-me melhor com este tipo de produtos, é o Desmaquilhante de Olhos Dupla Acção, da Nivea, e para água micelar optei pela de pele sensivel, a nova versão de 400ml, pois uso bastante e compensa-me tamanhos maiores. Sei que existe outro desmaquilhante de olhos da marca Nivea, no entanto não estou certa de existir outra água micelar que não esta, pelo menos era a única que havia no hipermercado onde fui.


Para completar a minha rotina de rosto, como o creme da Avéne não contém SPF que é algo essencial que todas devemos usar diariamente para proteger a nossa pele, comprei um protetor solar de rosto que penso ser novo, pelo menos foi a primeira vez que o vi, que é o Beach Protect Mattifying Face Cream, da Primark, com SPF 30. 
Sei que este último produto vai um pouco ''contra'' a ideia inicial das compras, que tinham em vista o investimento em produtos de maior qualidade, mas a verdade é que nem todos os produtos baratos têm má qualidade, aliás muitas de vocês devem frequentar a Primark e sabem que muitos produtos deles têm bastante qualidade, mesmo a maquilhagem, e o facto deste produto ser matificante convenceu-me.


Por fim, para resolver o problema da pele do meu corpo decidi investir num gel de banho o mais neutro possivel, ou pelo menos o mais neutro que encontrei, que foi o ZERO%, para pele normal, da Sanex. 



E foi este o meu mais recente investimento, o que acharam?
Algum produto que querem que vos fale mais em pormenor? Deixem nos comentários.

:*

Sem comentários:

Enviar um comentário