sábado, 11 de março de 2017

Rotina de Pele - Noite

Há uns posts atrás trouxe-vos a minha rotina de pele, e para que o post não ficasse muito longo decidi dividi-lo em dois, a rotina da manhã e a rotina de noite. Hoje trago-vos então a continuação da minha rotina de pele, no caso a de noite.

Confesso que a minha rotina de pele à noite não é nada de muito complexo, muito pelo contrário, esta passa basicamente por desmaquilhar, lavar e hidratar a pele antes de ir dormir, e os produtos que uso não são específicos para dia e noite, como muitas meninas, embora reconheça as vantagens de usar produtos específicos de noite não tenho esse hábito, pelo menos não por enquanto.

O primeiro passo da minha rotina é desmaquilhar os olhos.
Durante muitos anos usei o desmaquilhante de olhos Waterproff Eye Makeup Remover, da Sephora, no entanto há pouco tempo decidi experimentar um novo, o Easy on the eyes, da Primark.


Este custa apenas 2,00€, e como ouvi falar muito bem dele decidi experimentar, infelizmente não recomendo, de todo! É demasiado agressivo, arde nos olhos e deixa a pele do contorno de olhos irritada e vermelha, o completo oposto do da Sephora. São ambos bifásicos, no entanto o da Sephora é bem mais concentrado, retirando melhor os resíduos de maquilhagem sem ter de fazer grande esforço e sem irritar esta zona, que é bastante sensível.

A verdade é que já antes de experimentar o da Sephora fiz uma verdadeira maratona para encontrar um desmaquilhante de olhos que eu gostasse; uns não retiravam bem a maquilhagem, era preciso muita força e muitos ardiam-me nos olhos, o que é uma sensação terrível. Um dia, já desesperada, fui à Sephora e a senhora que lá estava recomendou-me este, desde então nunca mais troquei, agora já me consigo lembrar da razão. Recomendo mesmo que invistam antes neste do que no da Primark, pois realmente a diferença é abismal!

O segundo passo desta minha rotina é desmaquilhar o rosto e para este efeito eu uso sempre uma água micelar. Novamente durante muito tempo usei a Triple Action Cleansing Water, a Sephora, no entanto quando adquiri o desmaquilhante de olhos decidi levar também a Time to Clean, da Primark. 
                         

Neste caso a diferença no atuar do produto não foi tão significativa, embora mais uma vez recomende a da Sephora, por achar que retira a maquilhagem com menor dificuldade do que a da Primark, mas aquilo que mais me desagrada na verdade na da Primark é o cheiro a rosas. Eu não sou fã deste aroma, nunca fui, e não reparei quando comprei que ela realmente indicava este pormenor, que para alguns pode não fazer diferença, mas a mim faz total. O aroma é realmente intenso a rosas, o que para mim é um grande não no produto. É realmente pena que eles não tenham apostado num aroma mais neutro ou em outras versões aromáticas do produto, pois o valor compensa, este custa cerca de 2,50€ e retira bem a maquilhagem, para quem não se importa com este detalhe, vale a pena experimentar.


O terceiro passo da minha rotina de noite é lavar a pele e já vos falei do produto que utilizo, trata-se do Total Purifying & Cleansing Gel, da Sephora, por isso não vou entrar em grandes detalhes sobre ele. Caso queiram sabem mais deixo-vos o Link da minha rotina de pele de manhã, para ficarem a conhecer com mais pormenor.

Por fim, para terminar a minha rotina de pele coloco um creme hidratante.
Como vos disse não uso produtos específicos de noite, portanto o creme hidratante que aplico no fim é o mesmo que aplico de manhã. De momento estou a usar o NutraEffects, da Oriflame, mas ele não está a resultar na minha pele, é um pouco gorduroso de mais, o que se torna péssimo para a minha pele oleosa.
                             

Embora não faça parte da minha rotina diária há um produto que tenho sempre disponível e que uso especialmente nos dias que me sinto mais preguiçosa (quem nunca?), que são as toalhitas desmaquilhantes.
De momento estou a usar as Oil Balancing, da Primark. Já usei várias da Primark, inclusivé falo-vos das de Agua Micelar aqui.
                                   

Normalmente não invisto em toalhitas desmaquilhantes muito caras, pois é raro usar no rosto utilizo mais para ir limpando as mãos conforme me vou maquilhando, e para esse efeito quaisquer umas me servem.

E é esta a minha rotina de noite! Espero que tenham gostado, e caso queiram que fale de algum destes produtos com maior pormenor deixem o pedido nos comentários.

:*



1 comentário: