sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Recomendo em #2016 - Locais

Antes de começar, quero pedir desculpa por ter falhado a publicação de Terça da serie ''Recomendo em #2016''. Não tem sido fácil conjugar tudo e ainda me estou a adaptar, mas com o tempo chego lá, prometo. :)

Passando ao motivo pelo que vos escrevo; o segundo post desta rubrica de recomendações, desta vez para vos falar sobre sítios que visitei em 2016 e que recomendo.
A verdade é que este ano não foi de muito passeio para mim, não visitei muitos sítios, ainda assim houve alguns que achei por bem recomendar-vos.
O primeiro sitio que visitei e recomendo em 2016 é um sitio onde já tinha estado, mas não visitava há anos: Tróia.



Quando era mais nova ia imensas vezes à praia de Tróia com amigos, pela facilidade de transportes, na altura, no entanto esse hábito foi-se perdendo, algumas coisas foram-se alterando e deixei de lá ir completamente. Já tinha ouvido dizer que a zona estava completamente diferente, que tinham feito obras e remodelações e que aquilo que tinha conhecido não era o que estava agora; quem comentava tinha mesmo razão. Encontrei uma zona completamente diferente, tão diferente que me custava a reconhecer sítios por onde passava. Aquilo que era basicamente praia, alguns hotéis e apartamentos e muito descampado está agora transformado, na minha opinião, para melhor.
A zona está lindíssima, tem novas construções, muito modernas, e pelo menos o apartamento onde fiquei é lindo por dentro e com uma vista de cair para trás.
Estive lá em Maio, e embora ainda não estivesse calor de verão já estava quente o suficiente para apanhar uns banhos de sol junto à piscina e até para dar um quase mergulho envergonhado. Também fui até à praia, pôr os pés nas areia, mas ainda se fazia sentir um vento desagradável, pelo que a visita foi curta.
Sem dúvida que gostava muito de lá voltar e recomendo quem nunca foi a visitar, pois o sitio está brutal. Recomendo no entanto que visitem numa altura de mais calor, para poderem tirar total partido da praia e das esplanadas.
Deixo-vos ainda um pequeno conselho, se quiserem preparar as vossas refeições façam as compras antes de ir, pois lá na zona é tudo bem mais caro, a menos que se dirijam a uma zona um pouco mais longe, com super mercados mais conhecidos, como Alcácer do Sal, que fica ainda um pouquinho longe.

O segundo sitio que visitei e recomendo foi Santarém, mais especificamente as piscinas.


Visitei as piscinas de Santarém nas minhas férias de verão deste ano, pela primeira vez, e foi um sitio que gostei muito e que quero muito voltar no próximo Verão. 
Muita gente já me tinha falado destas piscinas e tinha muita curiosidade de visitar, até porque sou mais de piscina do que de praia, mas por questões de distância e afins nunca tinha lá ido; este ano foi o ano. 
Para quem não conhece, as piscinas de Santarém são conhecidas pela sua piscina de ondas, no entanto têm várias piscinas e também alguns escorregas. Quem me conhece sabe que não sou adepta deste tipo de ''diversões'', tenho imenso medo, por isso este tipo de sítios acabo por ir adiando, visto que não quero de maneira nenhuma andar naqueles labirintos de água. No entanto se havia sitio para experimentar seria este, pois tem uns escorregas mais soft, pareceu-me a melhor a opção; assim foi, experimentei escorregar e até não me dei nada mal, quase não se notou que estava cheia de medo. :P
Foi uma tarde bem passada, é possível alugar guarda-sol, espreguiçadeira, tudo isso... Contudo preparem-se para o barulho das criancinhas no verão, pois têm contratos com escolas e já se sabe. 

Em terceiro lugar, porque não, um restaurante: The Fiftie's, na Expo.



Visitei o restaurante The Fiftie's ainda este mês de Dezembro, na verdade o meu namorado já tinha falado que lá tinha estado, que era muito bom e que havia de lá me levar, e assim foi. Um dia destes, que não há vontade de cozinhar, como queria muito ir ver a árvore de natal em Lisboa, pareceu-nos uma boa opção ir lá jantar e depois dar o tipico passeio de Natal.
A decoração do restaurante é brutal, como o nome indica, muito anos 50, parece um cenário retirado do filme ''Pulp Fiction'' de Quentin Tarantino. Adorei!
Como estávamos em época natalícia tinham um menu especial para a quadra, e foi por esse que me decidi.


Um Hambúrguer com queijo de cabra e molho de frutos vermelhos, uma combinação estranha, mas acreditem, era óptimo. 
O menu era edição limitada, não sei se ainda estará disponível, mas fica a sugestão. :)

Quarto local visitado em 2016 que tenho para vos recomendar é a Batalha.


Fui à Batalha para visitar a exposição de motos, na Expo Batalha, em Abril, e como tínhamos tempo não pude deixar de visitar o monumento mais emblemático da zona, o Mosteiro da Batalha. 
Eu sou fã de monumentos, e fazer este tipo de passeio preenche-me muito mais do que uma tarde a torrar ao sol, por isso sou suspeita para falar, mesmo assim digo-vos que a zona é lindíssima, o monumento é majestoso e dá para tirar fotografias lindas! 
Para quem gosta de passeios culturais não deixem de visitar este Mosteiro, é dos mais bonitos que já visitei. 

Por fim recomendo-vos um sitio aqui bem pertinho de mim, um sitio que todos conhecem ou já ouviram falar: A Serra da Arrábida.


Já estive na Serra da Arrábida milhares de vezes, mas este ano tive a possibilidade de viver a Serra de outra forma. Como vim viver para o Montijo há um ano atrás, em Dezembro de 2015, este foi o primeiro verão que passei aqui, e as praias da Arrábida são as mais próximas desta zona. Já tinha estado no Portinho da Arrábida, mas há muito tempo que não ia para aquela zona, este ano voltei e estou rendida. As praias são lindas, apesar da água gelada, a vista compensa tudo! Não é a toa que as praias da zona são a escolha número um de tanta gente.
É um sitio que recomendo muito, não só pelas praias, mas por toda a paisagem em si, é um sitio lindíssimo.

E é isto, estes são os sitios que visitei e recomendo em #2016.
Algum é do vosso agrado? Deixem nos comentários :))

:*

Sem comentários:

Enviar um comentário